Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Agente da PSP salva homem de se afogar no rio Tejo

Acidente aconteceu junto ao Cais do Sodré, em Lisboa.

Agente da PSP salva homem de se afogar no rio Tejo
Notícias ao Minuto

16:21 - 05/04/21 por Notícias ao Minuto

País Salvamento

Um agente da PSP salvou um homem de 46 anos, na noite de 2 de abril, que estava na iminência de se afogar no rio Tejo, a cerca de 20 metros da margem, ao largo do Cais do Sodré, em Lisboa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que foi avisada de que um homem tinha caído ao rio, junto à Avenida da Ribeira das Naus e que, apesar de estar escuro, era possível ver que este estava em clara aflição.

Um dos polícias alertados para o acidente saltou para a água sem hesitar. Para salvar a vida da pessoa em perigo, retirou todo o equipamento, despiu a farda e lançou-se ao rio, nadando até ao local onde a vítima se encontrava, já num estado de esgotamento físico e quase sem reação.

Com esforço e sem recurso a qualquer equipamento de busca e salvamento, o agente arrastou a nado a vítima até à margem, local onde os restantes polícias os retiraram da água e colocaram em segurança.

Pouco depois, já na presença do Regimento de Sapadores Bombeiros e INEM, foi necessário estabilizar a vítima que se encontrava quase a entrar em estado de hipotermia.

O homem acabou por ser transportado para o Hospital de São José, local onde foi internado para observação.

Leia Também: Mais de uma centena de imigrantes resgatados ao largo das Canárias

Recomendados para si

;
Campo obrigatório