Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Morreu Almeida Henriques, autarca de Viseu, vítima da Covid-19

Tinha 59 anos. Notícia foi revelada na manhã deste domingo pela autarquia através de um comunicado.

Morreu Almeida Henriques, autarca de Viseu, vítima da Covid-19

Almeida Henriques, presidente da Câmara Municipal de Viseu, morreu na manhã deste domingo, dia 4 de abril, no Hospital de São Teotónio, vítima da Covid-19. A notícia foi dada pela autarquia - que declarou, a partir de amanhã, três dias de luto municipal - através de um comunicado. O autarca tinha 59 anos. 

"O Município de Viseu informa, com enorme pesar, que o Presidente da Câmara, António Almeida Henriques, faleceu esta manhã no Hospital de São Teotónio, vítima de complicações respiratórias decorrentes da Covid-19", lê se na nota.

António Almeida Henriques testou 'positivo' ao novo coronavírus no dia 4 de março, apenas com sintomas ligeiros. Contudo, no dia 7, recorda a autarquia, "face ao agravamento dos sintomas", dirigiu-se ao Hospital de São Teotónio, "onde foi observado, tendo ficado internado por precaução". 

No dia 10 foi encaminhado para o Serviço de Medicina Intensiva. "O agravamento do estado clínico de António Almeida Henriques obrigou à entubação e ventilação mecânica, situação que se manteve até hoje, tendo vindo a falecer", é ainda explicado.

Almeida Henriques era Presidente da Câmara Municipal de Viseu desde 2013. Anteriormente, tinha sido deputado à Assembleia da República, nas IX, X e XI e XII Legislaturas e Vice-Presidente do Grupo Parlamentar do PSD entre 2005 e 2007 e 2010 e 2011. "Entre 2011 e 2013, exerceu funções como Secretário de Estado Adjunto da Economia e Desenvolvimento Regional do XIX Governo Constitucional, liderado por Pedro Passos Coelho", recorda-se.

Em breve serão comunicados todos os detalhes relativos às cerimónias fúnebres.

Leia Também: AO MINUTO: 2.º e 3º ciclos abrem amanhã; (Nova) Emergência publicada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório