Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Açores. Grupos ocidental e central com aviso amarelo por causa da chuva

A Proteção Civil açoriana alertou hoje para previsões de chuva forte nos grupos central e ocidental devido "a uma depressão centrada a noroeste do arquipélago com um sistema frontal associado que irá provocar um agravamento do estado do tempo".

Açores. Grupos ocidental e central com aviso amarelo por causa da chuva
Notícias ao Minuto

13:03 - 01/04/21 por Lusa

País Mau tempo

De acordo com as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o mau tempo deverá começar por se fazer sentir no grupo ocidental (Flores e Corvo) a partir das 15:00 locais (16:00 em Lisboa) de hoje e até às 12:00 locais de sábado, período em que vai vigorar aviso amarelo por causa das previsões de precipitação, por vezes forte, podendo ser acompanhada por trovoada.

Para o grupo central (Terceira, São Jorge, Pico, Graciosa e Faial), o IPMA emitiu também aviso amarelo a partir das 09:00 locais de sexta-feira e até às 10:00 locais de domingo.

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores recomenda que sejam tomadas medidas de autoproteção para estas situações meteorológicas.

Leia Também: Mau tempo: Depressão frontal esperada na Madeira passou "mais a leste"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório