Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Viana. "Detonador" poderá estar na origem da explosão que feriu criança

Autoridades ainda estão a apurar que tipo de engenho explodiu e o porquê de se encontrar naquela habitação.

Viana. "Detonador" poderá estar na origem da explosão que feriu criança
Notícias ao Minuto

19:42 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País Viana do Castelo

Um rapaz, de 11 anos, ficou gravemente ferido, esta terça-feira, na sequência de uma explosão em Santa Marta de Portuzelo, Viana do Castelo. 

Para o local - uma habitação desabitada há cerca de uma década e que tinha sido comprada recentemente pela família da criança -, foram chamados operacionais do Departamento da PSP de Armas e Explosivos. 

A TVI24 adianta que, citando a força policial, a criança terá encontrado "um detonador de explosivo" e, sem perceber o que era, começou a brincar com o mesmo até que explodiu. 

Ainda segundo a mesma fonte, a família estava a tratar de processos para avançar com o restauro habitacional da casa - que tinha pertencido a um serralheiro-, para mais tarde ir para lá viver.

Neste momento, as autoridades estão ainda a tentar apurar que tipo de dispositivo detonou e por que é que o mesmo se encontrava naquela casa. 

À Lusa, fonte dos Bombeiros Voluntários de Viana do Castelo disse, inicialmente, que "a criança estaria a brincar com material pirotécnico". Informação que foi descartada pela GNR à TVI, que se deslocou ao local antes da PSP. 

A criança encontra-se a ser acompanhada no Hospital de São João, no Porto. 

O alerta para o incidente foi dado às autoridades por volta das 13h30 desta terça-feira. 

Leia Também: Rapaz de 11 anos em estado grave após explosão em Viana do Castelo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório