Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Vila Nova de Gaia. Detido por agredir e ameaçar de morte ex-mulher

Episódios de violência começaram durante o relacionamento. Movido por ciúmes, o homem continuou a perseguiu a vítima após a separação. Casal esteve junto durante 38 anos.

Vila Nova de Gaia. Detido por agredir e ameaçar de morte ex-mulher
Notícias ao Minuto

18:25 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A GNR do Porto informou, esta terça-feira, que deteve, ontem, um homem, de 62 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Vila Nova de Gaia. 

Em comunicado, a força militar explica que o caso foi identificado no âmbito de uma investigação, na qual foi apurado que o suspeito "agrediu fisicamente, injuriou e ameaçou de morte a vítima", a sua ex-mulher, de 57 anos, com a qual esteve casado durante 38 anos.  

Segundo a GNR, os episódios de violência começaram ainda durante o relacionamento e continuaram após a separação, movidos "por ciúmes".

O homem, "habitual consumidor de bebidas alcoólicas", "perseguiu e procurou persistentemente a vítima, o que originou um mandado que culminou na sua detenção".

Entretanto, o detido já foi presente a primeiro interrogatório judicial, esta terça-feira, no Tribunal de Instrução Criminal do Porto, onde lhe foram aplicadas "as medidas de coação de afastamento da residência da vítima, proibição de contactar com a vítima por qualquer meio ou forma e de se aproximar dos locais habitualmente frequentados pela mesma, não se podendo aproximar desta e proibição de deter ou adquirir armas de qualquer natureza".

Leia Também: Paços de Ferreira: Detido suspeito de violência doméstica sobre mãe e irmã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório