Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
11º
MIN 11º MÁX 18º

Santos Silva confirma envio de militares portugueses para Moçambique

Ministro dos Negócios Estrangeiros revelou que cerca de 60 elementos das Forças Armadas Portuguesas vão ajudar na formação das forças de segurança moçambicanas.

Santos Silva confirma envio de militares portugueses para Moçambique
Notícias ao Minuto

20:49 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

País Moçambique

O ministro dos Negócios Estrangeiros confirmou, esta segunda-feira, na RTP3, que o Estado português vai enviar militares para Moçambique para formar as forças de segurança do país.

De acordo com Augusto Santos Silva, Portugal tem trabalhado muito "estreitamente" com o governo de Moçambique no sentido de "incrementar  a cooperação".

Nesse sentido, os ministros da Defesa dos dois países decidiram colocar em marcha "uma missão de apoio à formação de forças especiais moçambicanas" por parte das Forças Armadas Portuguesas.

Serão assim enviados, para já, cerca de 60 miliares portugueses que serão formadores de militares moçambicanos para que aumentem as suas capacidades de responder aos terroristas e de defender a população.

O governante aproveitou ainda a intervenção para lamentar os ataques da filial do Daesh em solo moçambicano, como se verificou na passada quarta-feira, na vila de Palma, no norte do país.

Leia Também: Arcebispo pede posição mais firme do Governo português em Moçambique

Recomendados para si

;
Campo obrigatório