Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Dois mil 'netos solidários' ajudam a combater a solidão dos mais velhos

Iniciativa do movimento 'Os Solidários' conta com o apoio da EPAL. Para ajudar basta inscrever-se no site do projeto.

Dois mil 'netos solidários' ajudam a combater a solidão dos mais velhos
Notícias ao Minuto

18:30 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

País Solidariedade

A Covid-19 trouxe consigo uma nova realidade, onde “afastamento e distanciamento social” passaram a ser as palavras de ordem.

Apesar de a distância física ser necessária para combater a pandemia e a propagação do SARS-CoV-2, promove o isolamento e acarreta o perigo da solidão, sobretudo na população mais vulnerável, com particular impacto nos idosos.

Com o objetivo de combater o isolamento, a solidão ou mesmo outras carências, o movimento ‘Os Solidários’ promoveu o projeto ‘Neto Solidário’, onde voluntários, de norte a sul do país, levam ajuda, apoio, carinho, conforto e atenção a quem mais precisa.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a EPAL, que uniu-se agora à iniciativa, revela que os apoios podem ser feitos a vários níveis, através de visitas ao domicílio, aos lares, com uma simples chamada telefónica, apoio nas compras e recados, oferta de bens alimentares, acompanhamento a consultas, reparações, entre outros.

O ‘Neto Solidário’ conta já com cerca de 2.000 voluntários em todo o país. Cerca de 50% só em Lisboa.

A inscrição para ser ‘neto’ ou ‘avô’ faz-se através do site do projeto. Qualquer pessoa pode ajudar, basta inscrever-se.

Leia Também: Instituições de solidariedade registam aumento de utentes na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório