Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Trabalhos de limpeza e reparação ainda decorrem no Funchal

Serviços municipais continuam hoje em trabalhos, na sequência do temporal que assolou o concelho este fim de semana.

Trabalhos de limpeza e reparação ainda decorrem no Funchal
Notícias ao Minuto

15:44 - 29/03/21 por Tomásia Sousa

País Mau tempo

A Câmara Municipal do Funchal está, esta segunda-feira, a realizar trabalhos de limpeza e reparação em todo o concelho, na sequência do temporal do fim de semana.

Numa nota, a autarquia esclarece que decorrem ainda operações de limpeza de ribeiros e estradas, reparações de vias e redes de água, desassoreamento de infraestruturas de águas pluviais.

Além da reparação de vias e da limpeza de ribeiros e estradas, os serviços municipais estão a realizar rondas e a executar vistorias quer aos jardins e espaços verdes urbanos do município, quer a estruturas que ainda possam representar riscos de colapso, com especial incidência em muros e terrenos privados.

CMF executa trabalhos de limpeza, reparação, manutenção e prevenção por todo o concelho A Câmara Municipal do Funchal...

Publicado por Câmara Municipal do Funchal em Segunda-feira, 29 de março de 2021

O mau tempo que assolou o arquipélago da Madeira no sábado e na madrugada de domingo, provocando dois apagões gerais, foi particularmente intenso no concelho do Funchal, onde 20 pessoas, de seis agregados familiares, foram realojadas temporariamente na Pousada da Juventude.

Cinco estradas no concelho do Funchal tiveram de ser encerradas, devido aos estragos, e o sistema de semáforos está danificado em dez cruzamentos no centro da cidade.

Depois de ter estado sob aviso vermelho e laranja devido a aguaceiros fortes e trovoada, com registo de cerca de 20 mil descargas elétricas em 24 horas, a região encontra-se agora sem avisos para mau tempo.

Leia Também: Madeira afetada por novo apagão geral devido ao mau tempo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório