Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Coruche. Homem fazia-se passar por inspetor da Polícia Judiciária Militar

Suspeito, de 46 anos, e com antecedentes criminais por burla, foi detido pela GNR por falsificação de documentos e posse de arma proibida.

Coruche. Homem fazia-se passar por inspetor da Polícia Judiciária Militar
Notícias ao Minuto

10:26 - 29/03/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

Um homem foi detido, na sexta-feira, no concelho de Coruche, por falsificação de documentos e posse de arma proibida.

O suspeito, de 46 anos, foi abordado pela GNR durante uma ação de fiscalização enquadrada na Operação “COVID-19 Recolhimento +”, por estar a consumir bebidas alcoólicas na via pública, junto a um estabelecimento comercial.

Durante a abordagem, os militares aperceberam-se que o veículo do suspeito estava equipado com sistema luminoso e sonoro de uso exclusivo das forças e serviços de segurança, tendo ainda na sua posse, no interior de uma mochila, uma arma Taser.

A GNR apurou que o homem já se tinha feito passar por inspetor da Polícia Judiciária Militar em vários estabelecimentos de Coruche, tendo sido dado cumprimento a duas buscas, uma domiciliária e uma num veículo.

Foram apreendidas uma arma Taser, uma réplica de pistola, o sistema sonoro e luminoso, um telemóvel, um colete com a inscrição “Policia Judiciária Militar”, um cartão falsificado da Policia Judiciária Militar, umas algemas e diversos outros objetos relacionados com os ilícitos.

Foram ainda elaborados dois autos de contraordenação por instalação de avisadores luminosos e sonoros proibidos, bem como um auto de contraordenação por consumo de bebidas alcoólicas na via pública no âmbito das medidas decretadas pelo Estado de Emergência.

O detido, com antecedentes criminais por burla, já foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Santarém, tendo ficado sujeito a apresentações periódicas duas vezes por semana no posto policial da área de residência.

Leia Também: GNR apreende material de construção civil roubado na Maia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório