Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 15º MÁX 23º

Chuva regressa amanhã ao continente. Máximas chegam aos 29ºC na terça

Tempo quente de dia, chuva à mistura e acentuado arrefecimento noturno. Assim começará a próxima semana.

Chuva regressa amanhã ao continente. Máximas chegam aos 29ºC na terça
Notícias ao Minuto

22:05 - 28/03/21 por Melissa Lopes

País Tempo

Com a chegada da primavera, e já em pleno horário de verão, as temperaturas começam a ficar mais aprazíveis. Aliás, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê temperaturas excessivamente altas para a época, que já se fizeram sentir este fim de semana, e que deverão continuar na próxima semana. 

Mas, para esta segunda-feira, os meteorologistas apontam "períodos de céu muito nublado" e "possibilidade de ocorrência de aguaceiros, mais prováveis durante a tarde" no território continental. Destaca-se ainda uma subida da temperatura mínima, em especial nas regiões Norte e Centro, e um acentuado arrefecimento noturno (as noites continuam frias). 

No dia seguinte, terça-feira, prevê-se um cenário de períodos de céu muito nublado, em especial por nuvens altas, diminuindo de nebulosidade a partir da tarde nas regiões Centro e Sul.

Há a possibilidade de ocorrência de aguaceiros no Minho durante a tarde, que poderão ser acompanhados de trovoada. Além disso, o IPMA assinala a ocorrência de bruma, uma subida da temperatura máxima e um acentuado arrefecimento noturno. 

Neste dia, as temperaturas máximas previstas chegam aos 29ºC em algumas regiões, nomeadamente em Setúbal. Em Lisboa, os termómetros devem chegar aos 28ºC, assim como em Santarém. Évora e Leiria chegam aos 27ºC  e Beja, Viseu, Braga e Aveiro aos 26ºC. Guarda, o distrito com a máxima mais baixa, não irá além dos 17ºC. Porto e Faro podem contar com 24ºC de máxima na terça-feira. 

De referir que o Algarve está até às 18 horas de amanhã, dia 29, sob aviso amarelo devido à agitação marítima. 

Leia Também: Vinte pessoas realojadas na Madeira devido a temporal

Recomendados para si

;
Campo obrigatório