Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Marta Temido faz "balanço muito positivo" da vacinação

Ministra da Saúde esclarece que um milhão de pessoas já foram vacinadas com a primeira dose no território continental e 500 mil com duas doses. A responsável garante ainda que todos os portugueses podem ter confiança na vacina da AstraZeneca.

Marta Temido faz "balanço muito positivo" da vacinação
Notícias ao Minuto

11:03 - 26/03/21 por Tomásia Sousa

País Covid-19

A Ministra da Saúde, Marta Temido, garantiu que vai ser possível ultrapassar os 80% de pessoas com mais de 80 anos com, pelo menos, a inoculação de uma dose da vacina contra a covid-19.

A ministra desvaloriza que se trate apenas de uma primeira dose, defendendo que "o importante é que o processo está em curso e as pessoas estão a ser protegidas”. 

"Quanto aos profissionais de saúde identificados como prioritários, estão praticamente todos vacinados já", precisou Marta Temido, durante uma visita ao arranque das obras de construção da Unidade de Saúde Familiar de Alcântara.

"Atingimos um milhão de pessoas com a primeira dose tomada e os 500 mil com duas doses tomadas”, acrescentou ainda a governante. Relativamente aos testes “tem sido feito um trabalho intenso".

A Ministra da Saúde faz por isso um "balanço muito positivo" da campanha de vacinação, esclarecendo que já foram cumpridas cerca de um milhão e meio de inoculações no território continental.

Questionada pelos jornalistas sobre as dúvidas em volta da vacina da AstraZeneca, Marta Temido adianta “muitos portugueses tomaram a vacina" anglo-sueca, muitos vão tomar e todos podem ter confiança em dois aspetos: "é aprovada pela Agência Europeia do Medicamento e voltou a ser analisada”.

[Notícia atualizada às 11h29]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório