Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Costa agradece a equipa médica alemã. "Magnífico gesto de solidariedade"

Primeiro-ministro agradeceu à equipa médica militar alemã que ajudou no combate à Covid-19 em Portugal ao longo das últimas semanas.

Costa agradece a equipa médica alemã. "Magnífico gesto de solidariedade"
Notícias ao Minuto

08:48 - 26/03/21 por Melissa Lopes

País Pandemia

A equipa alemã de profissionais de saúde militares que se encontrava desde o dia 23 de fevereiro a apoiar a resposta à pandemia em Portugal está hoje de partida.

No Twitter, o primeiro-ministro agradece aos profissionais e assinala "o magnífico gesto de solidariedade europeia".

"Agradeço à equipa médica militar alemã que ao longo de seis semanas trabalhou lado a lado com os nossos profissionais de saúde no combate à Covid-19 Foi um magnífico gesto de solidariedade europeia. Vielen Dank", escreveu o primeiro-ministro. 

O secretário de Estado Adjunto e da Saúde, António Lacerda Sales, o ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho e o Embaixador da Alemanha em Portugal, Martin Ney, marcam esta sexta-feira presença na despedida aos profissionais da equipa alemã. 

A Assembleia da República autorizou esta quinta-feira uma nova renovação do Estado de Emergência até 15 de abril para permitir medidas de contenção da covid-19, com o apoio de PS, PSD, CDS  e PAN.

Dirigindo-se ao país, o Presidente da República apelou à prudência e sensatez dos portugueses no período da Páscoa para não se inverter a tendência de contenção da Covid-19 e se conseguir um esbatimento antes do verão. 

"Como eu disse no dia 9 de março, é preciso sensatez. E, desde já, sensatez durante a semana da Páscoa". "Portugueses, estamos mais perto do que nunca, mas ainda não chegámos à meta que desejamos: um verão e um outono que representem mesmo o termo de mais de um ano de vidas adiadas, de vidas atropeladas, de vidas desfeitas", afirmou o chefe de Estado.

O Conselho de Ministros volta a reunir-se esta sexta-feira  para aprovar as medidas que acompanham a renovação do Estado de Emergência, esperando-se que o Governo faça o anúncio das mesmas ainda no decorrer da manhã. 

Leia Também: AO MINUTO: Portugal passa 1 milhão de vacinados. Fogo em hospital indiano

Recomendados para si

;
Campo obrigatório