Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 26º

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento

O arquipélago da Madeira vai estar a partir de hoje sob aviso amarelo devido à previsão de chuva, por vezes forte e acompanhada de trovoada, e vento, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Madeira sob aviso amarelo devido à previsão de chuva e vento
Notícias ao Minuto

07:21 - 26/03/21 por Lusa

País Chuva

De acordo com o IPMA, o arquipélago vai estar sob aviso amarelo por causa da chuva entre as 09h00 de hoje e as 21h00 de domingo.

O arquipélago vai estar também sob aviso amarelo entre as 09h00 e as 18h00 de hoje devido à previsão de vento forte de nordeste, com rajadas até 95 quilómetros por hora (km/h).

O aviso amarelo é emitido pelo IPMA sempre que existe risco para determinadas atividades dependentes da situação meteorológica.

O IPMA prevê para hoje no arquipélago céu geralmente muito nublado, aguaceiros a partir do início da manhã, que poderão ser por vezes fortes e acompanhados de trovoada, e pequena descida da temperatura máxima.

A previsão aponta ainda para vento moderado a forte de nordeste, com rajadas até 75 km/h, soprando forte nas terras altas, com rajadas até 95 km/h, enfraquecendo a partir do final da tarde.

No Funchal as temperaturas vão oscilar entre os 18 e os 24 graus Celsius e no Porto Santo entre os 16 e os 21 graus.

Leia Também: Madeira com 29 novos casos e mais uma morte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório