Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

GNR socorre idosa que caiu e morava sozinha. Alerta foi dado pela filha

A filha da idosa não a conseguia contactar e pediu ajuda à GNR. Os militares encontraram a vítima caída no chão.

GNR socorre idosa que caiu e morava sozinha. Alerta foi dado pela filha
Notícias ao Minuto

15:38 - 25/03/21 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Lisboa socorreu uma idosa de 80 anos que estava incontactável, no concelho da Lourinhã. O alerta foi lançado pela filha e os militares encontraram a vítima caída no chão.

Em nota enviada às redações, a força militar detalha que a filha da vítima alegou que não conseguia contactar a mãe, que vivia sozinha. Os militares deslocaram-se ao local e, ao tocarem à campainha, ouviram um pedido de socorro. 

A idosa foi encontrada "caída no chão da sala, consciente, aparentando estar bastante debilitada". Com efeito, uma equipa de emergência pré-hospitalar foi encaminhada para o local e transportou depois a idosa para o Hospital de Torres Vedras. 

O desaparecimento de idosos, lembra a GNR, "é um fenómeno para o qual a Guarda tem estado particularmente atenta, não só pelo esforço desenvolvido no sentido de permitir a localização dos desaparecidos, mas sobretudo pela prevenção deste tipo de ocorrências". 

Por isso, a força militar alerta, entre outros aspetos, que os "familiares devem estar cientes se os idosos ainda estão nas suas plenas capacidades físicas e psíquicas para poderem sair de casa sozinhos". Já os idosos, sempre que possível, devem estar acompanhados de um telemóvel ligado. 

Leia Também: Dois suspeitos de violência doméstica detidos pela GNR em Gaia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório