Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Vacinação. Longas filas em Carnaxide devido a "erro informático"

Mais de 400 pessoas foram chamadas para serem vacinadas contra a Covid-19 entre as 11 e as 12 horas desta quarta-feira.

Vacinação. Longas filas em Carnaxide devido a "erro informático"
Notícias ao Minuto

15:59 - 24/03/21 por Melissa Lopes

País Vacinação

Foi uma manhã de grande confusão à porta do pavilhão desportivo Carlos Queiroz, em Carnaxide, com longas filas de pessoas para serem vacinadas contra a Covid-19. 

De acordo com o relatado pela SIC Notícias, terão sido chamadas mais de 400 pessoas para serem inoculadas entre as 11 e as 12 horas desta quarta-feira. A maioria das pessoas têm mais de 80 anos e doenças, e viram-se obrigadas a esperar ao sol durante horas.

Em declarações à estação televisiva, o autarca Isaltino Morais explicou que em causa esteve um erro informático que mobilizou para a mesma hora dezenas de pessoas que iam receber a vacinação.

"Não era previsível. Aliás, [a vacinação] tem estado a correr muito bem, com profissionalismo e a logística a funcionar bem. Ao que parece, tudo isto aconteceu porque ontem, além de duplicar o número de vacinas para hoje, terá havido um erro informático que concentrou toda a gente às 10 horas da manhã", disse, assegurando que a mesma situação não se vai repetir amanhã. 

A autarquia tentou minimizar o problema, distribuindo cadeiras e águas pelas pessoas na fila. "Estava marcado para o meio dia. Chegámos aqui às 11h30. Estamos à espera há mais de uma hora. Isto é um caos. É horrível, uma coisa surreal", disse uma das pessoas que aguardava na fila, a acompanhar a mãe.

Apesar da longa espera, não pensaram em desistir. "Isto é uma oportunidade única de receber a vacina, não a vamos desperdiçar. É uma pena que a organização esteja tão mal feita, nunca esperámos chegar aqui e ver uma fila de 300 pessoas à frente". 

Leia Também: AO MINUTO: Rt sobe mas incidência desce; Longa fila em Carnaxide

Recomendados para si

;
Campo obrigatório