Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Jovem e idoso detidos pela GNR por assaltos a residências

A Guarda Nacional Republicana de Palmela apreendeu diversos materiais, entre os quais armas e munições. Durante a operação, a força militar encontrou ainda um Pato real que estava em cativeiro sem autorização e um cavalo sem documentação.

Notícias ao Minuto

08:10 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

País Assalto

A Guarda Nacional Republicana (GNR) de Palmela deteve, na segunda-feira, dois homens, de 18 e 69 anos, por furto em residências, na localidade de Lau. 

A força militar iniciou, há cerca de um mês, uma investigação que culminou no cumprimento de um mandado de busca domiciliária e na apreensão de diverso material. 

Em nota enviada às redações, a GNR detalha que foi apreendida uma espingarda caçadeira sem documentação e com o número de série rasurado, uma espingarda de ar comprimido de calibre 4,5 mm, uma catana, um punhal, um motociclo, 75 estacas em madeira no valor de cerca de 500 euros, quatro extintores, dois telemóveis e 35 cartuchos de diversos calibres. 

Durante a ação da GNR, foram ainda elaborados três autos de contraordenação ambiental, nomeadamente por exercício de atividade pecuária tipo 3 ilegalmente, por detenção de espécie cinegética (Pato real) em cativeiro sem autorização do Instituto de Conservação das Florestas e da Natureza (ICNF) e por detenção caseira de equídeo indocumentado.

Os detidos foram constituídos arguidos e os factos remetidos ao Tribunal Judicial de Setúbal.

Veja, na galeria, a imagem do motociclo e do Pato real apreendidos. 

Leia Também: Militares da GNR louvados por não deixarem idoso morrer sozinho

Recomendados para si

;
Campo obrigatório