Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Reciclagem de equipamentos e pilhas 'deu' uma tonelada de ração a animais

Campanha 'Não abandone as suas pilhas e equipamentos usados. Reciclar também é ajudar!' visava despertar a consciência dos portugueses para a adoção de boas práticas ambientais, assim como de solidariedade.

Reciclagem de equipamentos e pilhas 'deu' uma tonelada de ração a animais
Notícias ao Minuto

16:20 - 22/03/21 por Notícias ao Minuto

País Reciclagem

A Associação Gestora de Resíduos e Equipamentos Elétricos e Eletrónicos (ERP Portugal) lançou uma campanha com o objetivo de despertar a consciência dos portugueses para a adoção de boas práticas, através da entrega dos resíduos nos locais adequados (como as lojas Pingo Doce) e garantir, assim, o seu tratamento e reciclagem, contribuindo também para apoiar causas e instituições com fins socais.

Assim, ao longo de um mês, os cidadãos foram convidados não só a ajudar o ambiente, como também a Liga Portuguesa dos Direitos do Animal (LPDA).

Perante as várias toneladas de resíduos entregues, nos últimos dias, nas lojas Pingo Doce de todo o país, foi entregue uma tonelada de ração à LPDA, de forma a ajudar os animais desta associação.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a LPDA agradeceu, em nome de todos os animais que tem a cargo, “a união dos portugueses em duas grandes causas”, os animais e o ambiente.

“Foi um enorme privilégio participar nesta campanha e muito gratificante a contribuição de todos pela manutenção do bem-estar dos nossos animais. Obrigada por, com um simples gesto de reciclar, nos ajudarem a ajudar!", salientou Joana Moreira, representante Liga.

Leia Também: Força Aérea transporta toneladas de tampas para ajudar dois irmãos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório