Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 20º

Ministro da Cultura angolano "consternado" com morte de Fernando Quental

O ministro da Cultura, Turismo e Ambiente de Angola, Jomo Fortunato, mostrou-se hoje "profundamente consternado" com a morte do cantor, compositor e guitarrista Fernando Quental, vítima de doença, no domingo, em Lisboa.

Ministro da Cultura angolano "consternado" com morte de Fernando Quental
Notícias ao Minuto

09:37 - 22/03/21 por Lusa

País Fernando Quental

Fernando Quental foi autor de vários temas que marcaram a contemporaneidade musical angolana dos anos 1990, destacando-se, entre outros, 'Quando fui à Benguela', 'Kandengue' e 'Som da banda', segundo uma nota de condolências do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente (MCTA).

Natural da província do Cunene, o cantor, também conhecido como Nando Quental começou a sua carreira musical na Huíla, no agrupamento 'Shallon'.

Em 1976 partiu para Portugal e fundou, em 1979, o grupo 'Kizomba', tendo integrado outros agrupamentos, com destaque para o 'África Tentação' e 'Kanawa', o último com o cantor e compositor, Eduardo Paim. 

Fernando Quental participou ainda nos projetos 'Sem Kigila' e 'Pikante', e gravou, em 1999, o seu álbum a solo 'Kassula lami'.

"Nesta hora de dor e tristeza, em seu nome próprio e de todos os funcionários e colaboradores do Ministério da Cultura, Turismo e Ambiente, Jomo Fortunato apresenta à família enlutada os seus mais profundos sentimentos de pesar", lê-se na nota do MCTA.

Leia Também: Português de 60 anos morre em Angola com Covid-19

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório