Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Semana começa com subida da máxima (e "acentuado arrefecimento noturno")

Os dias estão bons para começar a desfrutar (em segurança) do sol, mas ao entardecer e durante a noite as temperaturas ainda são de bater o dente.

Semana começa com subida da máxima (e "acentuado arrefecimento noturno")
Notícias ao Minuto

16:15 - 21/03/21 por Melissa Lopes

País Tempo

A primeira semana de primavera, que começou no sábado, vai ser de bom tempo, com previsão de subida das temperaturas mas marcada ainda por temperaturas baixas durante a noite. 

Para segunda-feira, o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê céu pouco nublado ou limpo, uma pequena subida de temperatura, em
especial da máxima.

Todavia, atenção ao "acentuado arrefecimento noturno". 

As máximas vão oscilar entre os 23 ºC, em Setúbal, os 22ºC em Braga, Leiria e Setúbal, os 21ºC em Lisboa, Faro e Évora, 20ºC no Porto, Beja, Aveiro, Castelo Branco. Viseu e Viana do Castelo não irão além dos 18ºC, Vila Real e Bragança devem chegar aos 17ºC. Com 1ºC de mínima previsto, a Guarda vai ser o distrito com a temperatura máxima mais baixa - 13ºC. 

Terça-feira, dia 23, o cenário meteorológico prevê-se semelhante, com céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral Centro até ao meio da manhã e para o final do dia. O IPMA assinala um pequena subida da temperatura mínima, esperando-se novamente um acentuado arrefecimento noturno.

Aliás, esta primeira semana de primavera, de acordo com as previsões dos meteorologistas, continuará a ser de sol e bom tempo, o ideal para desfrutar de uns raios de sol (em segurança) e arejar a casa. 

Se no território continental a chuva não marcará presença na próxima semana, no arquipélago dos Açores são esperados aguaceiros, esta segunda-feira, em todos os grupos. A temperatura máxima na região vai oscilar entre os 16ºC e os 17ºC, e a mínima entre os 10ºC e os 13ºC. 

Na Região Autónoma da Madeira, onde as máximas variam entre os 18ºC e os 20ºC (e mínimas de 13ºC e 14ºC), espera-se uma segunda-feira com o céu parcialmente nublado. 

Leia Também: Primavera começa sábado com bom tempo e temperaturas a variar até 20ºC

Recomendados para si

;
Campo obrigatório