Meteorologia

  • 19 JANEIRO 2022
Tempo
10º
MIN 5º MÁX 15º

Edição

Escola Segura registou mais de 3 mil ocorrências no ano letivo anterior

Mais de duas mil das ocorrências reportadas foram de âmbito criminal.

Escola Segura registou mais de 3 mil ocorrências no ano letivo anterior

A PSP divulgou este domingo um balanço do Programa Escola Segura relativamente ao ano letivo 2019/2020. O balanço mostra que no ano letivo transato as equipas do Programa Escola Segura registaram 3.324 ocorrências, das quais 2.039 foram de âmbito criminal.

As ocorrências de âmbito criminal corresponderam a uma redução de 22,4% face ao ano anterior, uma vez que no ano letivo 2018/2019 foram reportadas 3.079 ocorrências criminais nas escolas.

De acordo com a PSP, as ocorrências com maior preponderância no ano letivo passado foram as ofensas corporais. Foram registadas 901, menos 250 do que no ano anterior. As injúrias e ameaças corresponderam a 589 ocorrências e o crime de furto resultou em 349 ocorrências (menos 164).

Foram ainda reportadas 115 ocorrências por vandalismo, 27 de tráfico de estupefacientes e 51 de posse de arma. As equipas do Programa Escola Segura também registaram 64 ocorrência por ofensa sexual.

A PSP realça ainda que, no âmbito do Programa Escola Segura, foram realizadas mais de 22 mil ações no ano letivo 2019/2020, na sua maioria compostas por ações de sensibilização, mas também por contactos individuais de prevenção criminal.

A força de segurança sublinha ainda que, no atual contexto pandémico, e especialmente durante os períodos de confinamento obrigatório nos quais se verificou o encerramento de estabelecimentos de ensino, tem feito um esforço para se manter próxima da comunidade escolar. 

Leia Também: Preventiva para seis dos sete homens apanhados com 76 mil doses de droga

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório