Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Madeira: Agente da PSP salva duas pessoas no mar na Ponta do Sol

Turista caiu acidentalmente ao mar. Outro cidadão tentou resgatá-la mas sem sucesso. Os dois foram resgatados por um agente da PSP depois de terem sido arrastados pela ondulação que se fazia sentir.

Madeira: Agente da PSP salva duas pessoas no mar na Ponta do Sol
Notícias ao Minuto

15:53 - 19/03/21 por Notícias ao Minuto

País Madeira

O Comando Regional da PSP Madeira informa, através de uma nota enviada às redações, que um agente da Esquadra da Ponta do Sol salvou duas pessoas de morrerem afogadas. 

De acordo com a força de segurança, uma turista caiu acidentalmente no mar, na Ponta do Sol. Na sequência disso, um outro cidadão tentou resgatá-la, mas devido à ondulação que se fazia sentir, os dois acabaram por se arrastados até 150 metros da costa. 

Perante estes factos, um dos elementos do carro patrulha da esquadra da Ponta do Sol, que está habilitado com carta de marinheiro, apesar da agitação marítima, recorreu a uma embarcação civil sem motor, tipo caiaque, para se deslocar até aos dois cidadãos e tentar resgatá-los.

Nesta altura, conta a PSP, foi possível perceber que ambos estavam conscientes e, não conseguindo içá-los para a embarcação, o agente manteve o apoio aos mesmos até à chegada da lancha da Capitania do Porto do Funchal que concluiu o resgate.

Leia Também: Casal resgatado de uma carrinha pendurada numa ponte

Recomendados para si

;
Campo obrigatório