Procurar

Sesimbra: Menino de 4 anos vivia em casa cheia de lixo e excrementos

Criança foi institucionalizada, mãe e avó foram internadas no hospital de Setúbal.

Sesimbra: Menino de 4 anos vivia em casa cheia de lixo e excrementos

© Reprodução

Notícias ao Minuto
18/03/2021 23:49 ‧ há 4 anos por Notícias ao Minuto

Uma mulher, a mãe, e uma criança de quatro anos viviam numa vivenda na Quinta do Conde, no concelho de Sesimbra, num estado de falta de higiene difícil de descrever por palavras.

O que do lado de fora parece uma casa 'normal', era na realidade, dentro de portas, um amontoado de lixo, desarrumação e excrementos de animais, um ambiente considerado de risco para a saúde pública.

No vídeo gravado pela empresa contratada para fazer a limpeza da habitação - Deathclean -  é possível ver a dimensão do problema. 

A limpeza do local foi pedida pelo dono da casa, que vive no estrangeiro há vários anos e que desconhecia o que ali se passava, refere a SIC Notícias, dando conta que, depois da intervenção da Comissão de Proteção de Crianças e Jovens local, o menor ficou institucionalizado, enquanto a mãe e a avó foram internadas no hospital São Bernardo, em Setúbal.

Pedro Badoni, da Deathclean, diz que esta situação na Quinta do Conde terá sido a pior que alguma vez lidou nos 13 anos de existência da empresa. "É uma casa de três pisos, onde encontramos muita insalubridade, muitos dejetos de animais, humanos, muita desarrumação. Não é nenhum espaço onde alguém possa estar. Toda a casa está num estado muito elevado de [falta de] saúde pública", disse.

Um vizinho conta que era notória a situação "complicada" desta família, em que a relação entre as duas adultas, mãe e filha, não seria a melhor. Mário Vasconcelos diz que foram feitas algumas queixas à PSP, identificando-se na última "porque tinha de ser". "Tinham animais mortos na varanda. (...) A nossa preocupação era a criança, que nunca vimos". 

Leia Também: Lisboa reforça apoio a vítimas de violência doméstica e de género

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10