Meteorologia

  • 22 SETEMBRO 2021
Tempo
25º
MIN 18º MÁX 28º

Edição

Portugal prepara-se para receber turistas britânicos já em maio

Requisito exigido é o certificado de vacinação ou um teste negativo à covid-19, explica a secretária de Estado do Turismo.

Portugal prepara-se para receber turistas britânicos já em maio

Portugal prepara-se para receber, a partir de 17 de maio, turistas britânicos, caso tenham o certificado de vacinação ou apresentem um teste negativo à covid-19 recente. A informação foi avançada pela secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, à rádio BBC esta quinta-feira.

"Será um processo muito simples e direto", adianta.

Rita Marques defende ainda que o Reino Unido integre o plano do "passaporte verde" da União Europeia, para facilitar as viagens.

A Comissão Europeia propôs, na quarta-feira, a criação de um livre-trânsito digital para comprovar a vacinação, testagem ou recuperação da Covid-19, visando retomar a livre circulação, um documento bilingue e com código QR que quer em vigor até junho.

Segundo Bruxelas, assegurado está o "estrito respeito pela não discriminação e pelos direitos fundamentais dos cidadãos".

Funcionando de forma semelhante a um cartão de embarque para viagens, este livre-trânsito estará disponível em formato digital e/ou papel, terá um código QR para ser facilmente lido por dispositivos eletrónicos e será disponibilizado gratuitamente e na língua nacional do cidadão e em inglês, de acordo com a proposta da Comissão Europeia.

Leia Também: Turismo. Livre-trânsito digital é "medida importante para a recuperação"

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório