Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Violência doméstica. Pulseira eletrónica para detido em Penafiel

Suspeito, de 59 anos, terá ficado ainda mais agressivo depois do pedido de separação.

Violência doméstica. Pulseira eletrónica para detido em Penafiel
Notícias ao Minuto

07:39 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

País pulseira eletrónica

Um homem foi detido na terça-feira pela GNR, em Penafiel, por violência doméstica, tendo ficado sujeito ao controlo por vigilância eletrónica.

O suspeito, de 59 anos, movido por ciúmes excessivos, controlava os movimentos da mulher, de 57 anos, com quem estava casado há mais de quatro décadas.

"Durante o matrimónio, o suspeito impedia a vítima de manter relações de amizade com outras pessoas, isolando-a socialmente, dirigindo-lhe ainda diariamente ofensas físicas e psicológicas, através de puxões de cabelos e pontapés nas pernas, bem como ofensas verbais e humilhações constantes", refere a GNR.

Num dos últimos episódios de violência, o agressor ameaçou a companheira com uma faca de cozinha de que lhe ia cortar o pescoço, o que a levou a pedir o divórcio. Após o pedido de separação, o homem passou a adotar uma postura mais agressiva, violenta e imprevisível.

Depois do primeiro interrogatório no Tribunal de Instrução Criminal de Penafiel, o detido ficou proibido de contactar a vítima por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica.

Leia Também: Detido por atear fogo à mulher de 64 anos em Santa Iria da Azóia

Recomendados para si

;
Campo obrigatório