Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 12º MÁX 17º

SEF detém homem por uso de moedas falsas e cidadão estrangeiro sem visto

Ambos foram detidos esta semana pelo SEF.

SEF detém homem por uso de moedas falsas e cidadão estrangeiro sem visto
Notícias ao Minuto

16:20 - 17/03/21 por Notícias ao Minuto

País SEF

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) informou, esta quarta-feira, que deteve, esta terça-feira, no Ponto de Passagem Autorizado de Vila Verde da Raia, um cidadão português sobre o qual pendia um mandado de detenção, para cumprimento de uma pena de dois anos de prisão, pela prática de um crime de passagem de moeda falsa.

O homem, de 32 anos, informa o SEF em comunicado, foi, depois de detido, conduzido ao Estabelecimento Prisional de Vila Real.

Ainda esta semana, em Cascais, a autoridade deteve um outro homem, de nacionalidade estrangeira, por "permanência irregular em território nacional".

A detenção ocorreu após a PSP ter ouvido o homem, no âmbito de um inquérito relacionado com um caso de violência doméstica, e alertado o SEF para a situação.

De acordo com o que foi apurado, o homem tinha recebido uma notificação para abandonar voluntariamente Portugal, em 2009 e, recentemente, em setembro de 2020. "No entanto, não cumpriu nenhuma das notificações, nem iniciou qualquer procedimento para regularizar a sua situação no país, pelo que não é titular de qualquer visto ou documento válido que o permita permanecer em Portugal", pode ler-se na referida nota. 

O homem tinha apenas consigo um passaporte caducado. Entretanto, já foi presente ao juiz para validação da detenção, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de apresentações periódicas.

Leia Também: SEF terá impedido PSP de acompanhar corpo de Ihor Homeniuk

Recomendados para si

;
Campo obrigatório