Tem pilhas velhas em casa prontas para irem para o lixo? O destino delas deve ser os pilhões, instalados em ecopontos, ecoilhas ou até junto de vidrões, e não o lixo comum ou indiferenciado.
Porque muitas vezes estes depósitos (vermelhos e amarelos) podem passar despercebidos, a Câmara Municipal de Lisboa deixou, esta terça-feira, nas redes sociais, a sugestão de utilização de um mapa interativo para conseguir localizar o pilhão mais próximo de si.
Basta aceder ao site Informações e Serviços e encontra o localizador de deposição de resíduos, que foi atualizado no passado dia 1 de fevereiro com novas funcionalidades.
Na janela de opções pode encontrar um local para a deposição de qualquer tipo de resíduos, entre os quais pilhas velhas, procurando pela sua localização, marcando um ponto no mapa ou colocando o seu endereço.
Pode ainda arrastar o controle para alterar o raio da área de resultados.
Além da localização, pode obter informação adicional como “tipologia, horários, dias, etc”, clicando nos pontos ou áreas de recolha.
Recorde-se que Lisboa tem 593 pilhões espalhados da cidade, por isso, já sabe, não tem desculpas para não depositar as pilhas no lugar certo.
Leia Também: Silves desafia moradores a participar em projeto de compostagem