Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Detida suspeita de liderar grupo que roubou 50 mil euros por homebanking

A mulher de 39 anos foi detida na segunda-feira pela Polícia Judiciária.

Detida suspeita de liderar grupo que roubou 50 mil euros por homebanking
Notícias ao Minuto

15:38 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

Uma mulher de 39 anos é suspeita de liderar um grupo criminoso que se dedica à prática de crimes de burla informática, acesso ilegítimo e falsidade informática. A suspeita foi detida na segunda-feira, durante uma operação que a Polícia Judiciária levou a cabo no Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. 

Como revela a nota enviada às redações, a autoridade apurou que o grupo acedeu a diversas contas bancárias e retirou valores a rondar os 50 mil euros, "servindo-se de credenciais falsas de acesso ao 'homebanking' dos lesados". 

Durante a operação, a PJ apreendeu documentação diversa relativa à atividade criminosa, entre correspondência desviada aos lesados e ficheiros informáticos, mais de quatro mil registos com informações confidenciais de particulares e empresas.

A detida, que não tem antecedentes criminais, vai responder judicialmente pela prática de pelo menos dez crimes de burla, 15 crimes de burla informática, 16 crimes de falsidade informática e 13 crimes de acesso ilegítimo.

A mulher vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. 

Leia Também: PJ investiga incêndio em casa em Penacova

Recomendados para si

;
Campo obrigatório