Meteorologia

  • 21 OUTUBRO 2021
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 23º

Edição

Detida suspeita de liderar grupo que roubou 50 mil euros por homebanking

A mulher de 39 anos foi detida na segunda-feira pela Polícia Judiciária.

Detida suspeita de liderar grupo que roubou 50 mil euros por homebanking

Uma mulher de 39 anos é suspeita de liderar um grupo criminoso que se dedica à prática de crimes de burla informática, acesso ilegítimo e falsidade informática. A suspeita foi detida na segunda-feira, durante uma operação que a Polícia Judiciária levou a cabo no Porto, Matosinhos e Vila Nova de Gaia. 

Como revela a nota enviada às redações, a autoridade apurou que o grupo acedeu a diversas contas bancárias e retirou valores a rondar os 50 mil euros, "servindo-se de credenciais falsas de acesso ao 'homebanking' dos lesados". 

Durante a operação, a PJ apreendeu documentação diversa relativa à atividade criminosa, entre correspondência desviada aos lesados e ficheiros informáticos, mais de quatro mil registos com informações confidenciais de particulares e empresas.

A detida, que não tem antecedentes criminais, vai responder judicialmente pela prática de pelo menos dez crimes de burla, 15 crimes de burla informática, 16 crimes de falsidade informática e 13 crimes de acesso ilegítimo.

A mulher vai ser presente à competente autoridade judiciária para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação. 

Leia Também: PJ investiga incêndio em casa em Penacova

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório