Fernando Medina esclareceu, esta terça-feira, que "o pagamento de estacionamento continua suspenso" na cidade de Lisboa.
A publicação do líder do executivo camarário surge em resposta a um utilizador do Twitter, que indicava que, apesar de os portugueses ainda terem dever de confinamento, os parquímetros estavam em funcionamento e os fiscais da EMEL já passavam nas ruas.
"Os fiscais da EMEL nunca deixaram de passar e de fiscalizar as zonas exclusivamente residenciais, assim como o estacionamento ilegal nos passeios ou passadeiras. O pagamento de estacionamento continua suspenso", esclareceu o autarca.
Os fiscais da EMEL nunca deixaram de passar e de fiscalizar as zonas exclusivamente residenciais, assim como o estacionamento ilegal nos passeios ou passadeiras. O pagamento de estacionamento continua suspenso. Cumprimentos.
— Fernando Medina (@FMedina_PCML) March 16, 2021
Recorde-se que a Câmara de Lisboa anunciou, há semanas, que o pagamento do estacionamento na via pública na cidade de Lisboa ia continuar suspenso enquanto as atuais condições de confinamento se mantivessem.
Estas medida, esclareceu também a autarquia, não invalidava que os fiscais da EMEL continuassem fiscalizar o cumprimento do código da estrada, no que diz respeito ao estacionamento em passeio ou em passadeira de peões.
Leia Também: Lisboa. Estacionamento tarifado ficará suspenso durante confinamento