Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

GNR identifica homem por queima que se descontrolou em Vila Real

A GNR identificou um homem de 64 anos por incêndio florestal, na localidade de Gache, concelho de Vila Real, que teve origem numa queima de sobrantes que se descontrolou, anunciou hoje o Comando Territorial daquela força policial.

GNR identifica homem por queima que se descontrolou em Vila Real
Notícias ao Minuto

11:54 - 16/03/21 por Lusa

País Incêndios

Após o alerta para um incêndio florestal, na segunda-feira, os elementos do Núcleo de Proteção Ambiental (NPA) de Vila Real deslocaram-se "de imediato para o local onde apuraram que o incêndio teve origem numa queima de sobrantes florestais que se descontrolou".

O fogo ocorreu na localidade de Gache e, segundo referiu a GNR, em comunicado, consumiu "cerca de 0,5 hectares de mato".

No decorrer das diligências policiais, os elementos do NPA identificaram o suspeito responsável pela queima e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Vila Real.

No espaço de uma semana, esta foi a segunda pessoa identificada pela GNR, no concelho de Vila Real, devido a um incêndio que "teve origem numa queima de sobrantes florestais que se descontrolou".

A Guarda relembrou que as queimas de sobrantes "são uma das principais causas de incêndios em Portugal" e que, em "qualquer altura do ano, é proibido queimar matos cortados e amontoados e qualquer tipo de sobrantes de exploração florestal ou agrícola sem pedir autorização ou fazer comunicação prévia".

Para evitar acidentes, a Guarda aconselha a que sejam seguidas as regras de segurança e que quem proceda à realização de uma queima esteja sempre acompanhado e leve consigo o telemóvel.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório