Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 24º

"Botões e comando? Serviam para anteriores bastonários se fecharem"

Ana Rita Cavaco publicou no Facebook um 'episódio' que ocorria no gabinete dos Bastonários antes de ocupar o lugar. "Hoje não, todos circulam livremente, funcionários e Enfermeiros".

"Botões e comando? Serviam para anteriores bastonários se fecharem"
Notícias ao Minuto

09:01 - 14/03/21 por Notícias ao Minuto

País Ana Rita Cavaco

Ana Rita Cavaco contou, através do Facebook, uma situação que a atual bastonária da Ordem dos Enfermeiros (OE) afirma que se passava antes de ter tomado posse. "A OE tem muitas histórias e só podem ser contadas por quem as vive. Vou fazer isso muitas vezes, como tenho feito sempre. Ao fazê-lo, impedimos que o que era mau volte à casa dos Enfermeiros", começa por explicar na publicação.

O episódio está relacionado com o gabinete que ocupa, enquanto titular do cargo: "Ocupo hoje este gabinete, temporariamente, enquanto estou bastonária. Tem duas portas de acesso, sempre abertas a todos mas nem sempre foi assim".

Ana Rita Cavaco prossegue, afirmando que "hoje entram todos e trabalham várias pessoas lá dentro com o Pop [o cão] sempre por perto".

Mas a Bastonária publica uma foto que revela a 'história': "Estão a ver os botões e o comando na foto? Pois é, serviam para os dois anteriores bastonários se fecharem lá dentro, apenas alguns dias por semana quando vinham. Carregavam num botão para que as secretárias ou outros pudessem entrar se a luz estivesse verde".

"Hoje não, todos circulam livremente, funcionários e Enfermeiros. Não vivo trancada num pedestal. E nessa lareira vazia e fria que era, estão hoje muitos presentes dos Enfermeiros que nos visitam e espalhados neste gabinete muitos mais", acrescenta a responsável.

Ana Rita Cavaco frisa também que o que a "faz feliz" é "ser como todos os outros", recordando que ocupa "apenas um cargo passageiro". "Alguns, poucos felizmente, nunca vão entender isto mas no final do filme a gente morre. Aguardem que há muito para contar", promete. 

Leia Também: "Gorda fura filas e afins"? "São elas e eles que irão gerir a bazuca"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório