Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Desordem leva GNR a deter três pessoas em Famalicão. Uma estava ilegal

Incidente envolveu armas de fogo. PJ foi chamada ao local para investigar.

Desordem leva GNR a deter três pessoas em Famalicão. Uma estava ilegal
Notícias ao Minuto

16:01 - 13/03/21 por Notícias ao Minuto

País Famalicão

A GNR deteve, esta sexta-feira, dia 12 de março, dois homens de 28 e 57 anos e uma mulher de 36 anos por tráfico de estupefacientes, permanência ilegal em território nacional, condução ilegal e condução sob o efeito de álcool na freguesia de Arnoso Santa Eulália, no concelho de Vila Nova de Famalicão.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, as autoridades contam que os suspeitos foram apanhados no seguimento de uma denúncia de desordem pública envolvendo armas de fogo.

Ao receberem a queixa, os militares de serviço deslocaram-se para o local, onde começaram por ajudar uma mulher com um ferimento de projétil de arma de fogo numa perna, tendo sido transportada para uma unidade hospitalar. 

Além das detenções, a GNR apreendeu uma arma de fogo e chamou a Polícia Judiciária.

Um dos homens detidos vai responder por tráfico de estupefacientes, por estar na posse de 26 doses de cocaína, a mulher vai responder por permanência ilegal em território nacional e já foi até entregue ao Serviço de Estrangeiro e Fronteiras (SEF) e o outro homem vai responder por condução ilegal e sob o efeito de álcool.

Todos os três detidos foram constituídos arguidos e os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Vila Nova de Famalicão.

No âmbito das diligências efetuadas foram levantados dois autos de contraordenação por consumo de estupefacientes e cinco autos de contraordenação por desrespeito das medidas impostas pelo Estado de Emergência.

Leia Também: Lousã. Detido por agredir física e verbalmente ex-mulher durante 32 anos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório