Meteorologia

  • 21 MAIO 2022
Tempo
25º
MIN 17º MÁX 25º

Presidente do INSA reconduzido no cargo por mais cinco anos

O presidente do conselho diretivo do Instituto Nacional de Saúde Ricardo Jorge (INSA), Fernando Almeida, foi reconduzido no cargo por mais cinco anos, segundo um despacho publicado hoje em Diário da República.

Presidente do INSA reconduzido no cargo por mais cinco anos
Notícias ao Minuto

17:31 - 11/03/21 por Lusa

País INSA

Fernando Almeida foi designado em "regime de comissão de serviço, por um período de cinco anos, renovável por igual período", refere o diploma, que autoriza o nomeado a exercer, em acumulação, a atividade de docência em estabelecimentos do ensino superior.

O despacho de nomeação, que tem efeitos desde o passado dia 05 de março, é assinado pela ministra da Saúde, Marta Temido.

Fernando Almeida, de 64 anos, é presidente do INSA desde 2014, tendo antes exercido o cargo de vice-presidente do conselho diretivo da Administração Regional de Saúde do Centro, de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Psiquiátrico de Coimbra.

Foi também presidente dos conselhos de administração do Hospital de Sobral Cid, do Hospital Psiquiátrico do Lorvão e do Centro de Recuperação de Arnes, entre outros cargos.

Licenciado em Medicina, pela Faculdade de Medicina da Universidade de Coimbra em 1981, Fernando Almeida tirou em 1987 o Curso de Especialização em Saúde Pública, da Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa.

O Instituto Nacional de Saúde Doutor Ricardo Jorge é um organismo público integrado na administração indireta do Estado, sob a tutela do Ministério da Saúde, dotado de autonomia científica, técnica, administrativa, financeira e património próprio.

Fundado em 1899 pelo médico e humanista Ricardo Jorge (Porto, 1858 -- Lisboa, 1939), como braço laboratorial do sistema de saúde português, o Instituto Ricardo Jorge desenvolve uma tripla missão como laboratório de Estado no setor da saúde, laboratório nacional de referência e observatório nacional de saúde.

Leia Também: Variante originária do Reino Unido detetada em 58% das amostras do INSA

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório