Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

Homem identificado por 10 crimes de burla em compras online

O suspeito entregava falsos comprovativos de transferências bancárias aos vendedores.

Homem identificado por 10 crimes de burla em compras online
Notícias ao Minuto

16:08 - 10/03/21 por Notícias ao Minuto

País Burla

Um homem de 25 anos foi identificado pela Guarda Nacional Republicana, na quarta-feira, por estar acusado de dez crimes de burla, no concelho de Mira.

O suspeito, revela a autoridade em nota enviada às redações, foi identificado na sequência de uma investigação por crimes de burla que durava há cerca de seis meses.

De acordo com a força militar, as vítimas colocavam os seus bens à venda em plataformas online e eram contactadas pelo suspeito que, depois de demonstrar interesse nos bens, enviava falsos comprovativos de transferências bancárias.

Os vendedores, acreditando tratarem-se de recibos verdadeiros, entregavam os objetos, acabando só mais tarde por perceber que não tinham recebido o dinheiro do suspeito. 

Durante as diligências, foram feitas duas buscas domiciliárias, que culminaram com a apreensão de um computador portátil, três telemóveis e dois motociclos. Os bens serão entregues aos legítimos proprietários, indica ainda a GNR. 

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cantanhede.

A autoridade recorda que, no âmbito das compras e vendas online, deve desconfiar "sempre de ofertas demasiado atrativas", não deve confiar em "indivíduos estranhos, bem-falantes e cheios de boas intenções", deve desconfiar de "esquemas que lhe ofereçam dinheiro fácil" e, caso desconfie de algo, deve contactar de imediato a GNR. 

Leia Também: Laboratório de canábis em Coruche revelava "elevado conhecimento"


   

Recomendados para si

;
Campo obrigatório