Meteorologia

  • 26 OUTUBRO 2021
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 25º

Edição

Homem identificado por 10 crimes de burla em compras online

O suspeito entregava falsos comprovativos de transferências bancárias aos vendedores.

Homem identificado por 10 crimes de burla em compras online

Um homem de 25 anos foi identificado pela Guarda Nacional Republicana, na quarta-feira, por estar acusado de dez crimes de burla, no concelho de Mira.

O suspeito, revela a autoridade em nota enviada às redações, foi identificado na sequência de uma investigação por crimes de burla que durava há cerca de seis meses.

De acordo com a força militar, as vítimas colocavam os seus bens à venda em plataformas online e eram contactadas pelo suspeito que, depois de demonstrar interesse nos bens, enviava falsos comprovativos de transferências bancárias.

Os vendedores, acreditando tratarem-se de recibos verdadeiros, entregavam os objetos, acabando só mais tarde por perceber que não tinham recebido o dinheiro do suspeito. 

Durante as diligências, foram feitas duas buscas domiciliárias, que culminaram com a apreensão de um computador portátil, três telemóveis e dois motociclos. Os bens serão entregues aos legítimos proprietários, indica ainda a GNR. 

O suspeito foi constituído arguido e os factos foram remetidos para o Tribunal Judicial de Cantanhede.

A autoridade recorda que, no âmbito das compras e vendas online, deve desconfiar "sempre de ofertas demasiado atrativas", não deve confiar em "indivíduos estranhos, bem-falantes e cheios de boas intenções", deve desconfiar de "esquemas que lhe ofereçam dinheiro fácil" e, caso desconfie de algo, deve contactar de imediato a GNR. 

Leia Também: Laboratório de canábis em Coruche revelava "elevado conhecimento"


   

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório