De acordo com fonte da Proteção Civil municipal de Águeda, os serviços interditaram algumas estradas nas zonas dos Abadinhos, Sardão, Recardães, Espinhel e Serém, um procedimento habitual quando que sobe o nível da água.
"É uma situação já habitual aqui em Águeda. Sempre que chove um pouco mais, a estrada é cortada e sinalizada, o que já é uma rotina, mas os serviços estão atentos a qualquer alteração", disse à Lusa um funcionário municipal.
Segundo a mesma fonte, as zonas afetadas pela subida do nível das águas, que até ao momento "não é significativa", estão "no leito de cheia" e "sempre que chove mais os campos encharcam e ficam inundados".
O concelho de Águeda regista periodicamente inundações, nomeadamente quando chove com intensidade na encosta do Caramulo e na barra de Aveiro se registam marés vivas, dificultando o escoamento da água da Ria.
A Câmara de Águeda tem previsto avançar com a substituição dos taludes de acesso a duas pontes por pilares, para facilitar o escoamento junto à cidade, bem como a abertura de um canal artificial para impedir a acumulação das águas.