Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Felgueiras garantiu 5.627 refeições escolares no segundo confinamento

A Câmara de Felgueiras disponibilizou, desde o início do segundo confinamento, 5.627 refeições escolares, beneficiando 255 alunos, e garantiu 800 cabazes alimentares às famílias mais necessitadas, disse à Lusa o presidente Nuno Fonseca.

Felgueiras garantiu 5.627 refeições escolares no segundo confinamento
Notícias ao Minuto

19:42 - 09/03/21 por Lusa

País Covid-19

"O apoio às famílias é uma prioridade para o município e temos vindo a desenvolver apoios complementares no âmbito da ação social escolar", explicou aquele autarca.

O chefe do executivo acrescenta que este conjunto de medidas de "emergência alimentar" têm procurado "proporcionar a igualdade de oportunidades a todas as crianças e adolescentes residentes no concelho".

As refeições escolares foram facultadas aos alunos do concelho em regime de 'take-away' ou presenciais, conforme conveniência dos beneficiados, segundo o edil, envolvendo a logística municipal em articulação com os agrupamentos escolares.

Os apoios chegaram aos alunos dos vários graus do ensino público, do pré-escolar ao secundário, e são para manter até ao regresso das atividades letivas presenciais, "em função das necessidades identificadas", concluiu o presidente da câmara.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.600.802 mortos no mundo, resultantes de mais de 117 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.595 pessoas dos 811.306 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Eurest avança com despedimento coletivo de 146 trabalhadores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório