Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 26º

PJ detém suspeitos de tráfico de droga que atuavam no Algarve e Andaluzia

Dois dos arguidos foram detidos em território nacional, o alegado cabecilha da organização foi detido em Espanha.

PJ detém suspeitos de tráfico de droga que atuavam no Algarve e Andaluzia
Notícias ao Minuto

14:34 - 09/03/21 por Notícias ao Minuto

País Tráfico de droga

A Polícia Judiciária (PJ) deteve dois homens, de 55 e 65 anos, sobre os quais recaem fortes suspeitas da prática do crime de tráfico de droga, esta segunda-feira, em Quarteira, no Algarve.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, os inspetores da PJ revelam que os suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação que estava a decorrer desde 2019, em colaboração com a Guardia Civil e o Serviço de Vigilâncias Aduaneiro de do Reino de Espanha, e que visava um grupo constituído por vários cidadãos, de diversas nacionalidades, que atuavam no Algarve e em Andaluzia, Espanha.

Na mesma nota, a PJ acrescenta que, além dos suspeitos detidos em território nacional, foi emitido um mandado de detenção europeu, em nome do suposto líder da organização, sediada na Andaluzia.

A detenção deste cidadão, em território Espanhol, seguirá os trâmites legais do mecanismo de detenção europeia com vista a sua extradição para território nacional.

Além dos três suspeitos já detidos, dois em território Nacional e um em Espanha, constam na mesma investigação cinco outros arguidos, que se encontram com medidas de coação privativas da liberdade, nomeadamente, prisão preventiva.

No âmbito desta investigação, já tinham sido apreendidas duas embarcações de pesca, diversas viaturas e 137 fardos de haxixe, perfazendo cerca de cinco toneladas.

Os detidos serão agora presentes ao Tribunal Judicial em Faro, para aplicação das medidas de coação.

A investigação prossegue a cargo da PJ, existindo indícios que poderão relacionar a presente investigação com outros fenómenos de mesma tipologia em território nacional.

A direção dos inquéritos está a cargo da II secção do DIAP em Faro.

Leia Também: GNR desmantela rede de tráfico de droga em Vila do Conde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório