Meteorologia

  • 23 SETEMBRO 2021
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Governo da Madeira espera ter 70% da população vacinada até setembro

O Governo Regional espera ter 70% da população do arquipélago da Madeira vacinada contra a covid-19 até setembro, o que permitirá "outra abertura" face à pandemia, afirmou hoje o presidente do executivo madeirense, Miguel Albuquerque.

Governo da Madeira espera ter 70% da população vacinada até setembro
Notícias ao Minuto

14:36 - 09/03/21 por Lusa

País Covid-19

"As coisas têm corrido bem [recolher obrigatório e funcionamento da economia], estamos a avançar com a vacinação e este mês temos boas perspetivas no recebimento de vacinas e queremos ter, em setembro, 70% da população vacinada e isso vai-nos permitir ter outra abertura relativamente à pandemia", disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita a uma empresa de transformação de produtos alimentares, no concelho da Calheta.

O governante madeirense salientou ainda que o recolher obrigatório tem "funcionado muito bem" e "não afeta a economia" porque a Madeira "não está em confinamento".

Segundo os últimos dados divulgados pela Direção Regional da Saúde, a Madeira já teve 7.613 casos confirmados de covid-19, desde 16 de março de 2020.

Desde o início da pandemia, na região já recuperaram da doença 6.755 pessoas e foram reportados 66 óbitos associados à covid-19.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.593.872 mortos no mundo, resultantes de mais de 116,7 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.565 pessoas dos 810.459 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: AO MINUTO: Sem teletrabalho crise era maior; Rússia exige desculpas à EMA

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório