Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 17º

Presidência 'rasga' site de Cavaco e adapta-se às novas plataformas

A Presidência da República tem a partir de hoje um novo sítio oficial na Internet adaptado para múltiplas plataformas - computadores, telemóveis e 'tablets' - com o mesmo endereço, www.presidencia.pt, e os mesmos conteúdos.

Presidência 'rasga' site de Cavaco e adapta-se às novas plataformas
Notícias ao Minuto

08:53 - 09/03/21 por Lusa

Política Presidência da República

A estrutura do 'website', que datava de 2006, foi modernizada, com a preocupação de facilitar o acesso por parte de todos os utilizadores, incluindo pessoas com deficiência. Ao selecionar qualquer texto, são apresentadas as opções de ouvir, traduzir e consultar o dicionário.

Haverá também aplicações para iOS e Android para aceder aos conteúdos.

Os vídeos de intervenções e iniciativas do chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, disponíveis neste sítio oficial renovado estão agora todos alojados num canal oficial da Presidência no Youtube: www.youtube.com/user/PresidenciaRepublica

No novo 'website', os vetos e promulgações podem ser mais facilmente consultados, porque a atividade legislativa do Presidente da República é apresentada à parte das restantes mensagens e notas informativas.

O anterior sítio oficial da Presidência da República, lançado no início do primeiro mandato de Aníbal Cavaco Silva, teve algumas melhorias em 2011 e em 2016, quando Marcelo Rebelo de Sousa assumiu a chefia do Estado, mas nunca tinha sido reestruturado.

Reeleito nas eleições presidenciais de 24 de janeiro passado, com 60,67% dos votos expressos, Marcelo Rebelo de Sousa vai hoje tomar posse para um segundo mandato de cinco anos como Presidente da República, perante o parlamento.

Leia Também: Marcelo Rebelo de Sousa toma hoje posse para segundo mandato

Recomendados para si

;
Campo obrigatório