Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Governo aprova despesa de quase 20 milhões para testes rápidos em escolas

O Conselho de Ministros extraordinário autorizou, este domingo, as escolas a gastarem quase 20 milhões de euros em testes rápidos de antigénio, perspetivando a retoma das atividades letivas presenciais.

Governo aprova despesa de quase 20 milhões para testes rápidos em escolas
Notícias ao Minuto

15:20 - 07/03/21 por Filipa Matias Pereira

País Covid-19

O Executivo autorizou, este domingo, as escolas a gastarem cerca de 20 milhões de euros com a aquisição de testes rápidos para deteção da Covid-19.

O Conselho de Ministros aprovou, eletronicamente, a "resolução que autoriza a realização de despesa (...) com a aquisição de serviços de realização de testes rápidos de antigénio em estabelecimentos de educação e ensino públicos e em respostas sociais de apoio à infância do setor social e solidário, até ao montante global de €19.802.880,00", pode ler-se no comunicado partilhado ao início da tarde deste domingo.

Com esta estratégia, o Governo pretende "preparar a reabertura gradual e sustentada das atividades presenciais, dando continuidade à implementação da Estratégia Nacional de Testes para SARS-CoV-2 2020".

Recorde-se que, na passada quinta-feira, o Ministério da Educação disponibilizou "cerca de sete milhões de euros" para aquisição, por parte das escolas, de "máscaras e outro material de proteção e segurança".

Esta "disponibilização gratuita, a alunos e profissionais, de máscaras e outros equipamentos de proteção individual, bem como de produtos de desinfeção e limpeza", insere-se no conjunto de medidas para "prevenção e mitigação do risco de transmissão da Covid-19".

Portugal contabiliza hoje mais 28 mortes relacionadas com a pandemia de covid-19 e 682 casos de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

De acordo com o último boletim, hoje divulgado, desde o início da pandemia Portugal já registou 810.094 casos confirmados e 16.540 óbitos.

Leia Também: Ministério. Sete milhões para escolas adquirirem material de proteção

Recomendados para si

;
Campo obrigatório