Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Marcelo enaltece a importância da visita do Papa ao Iraque

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, enalteceu hoje a importância da visita do Papa Francisco ao Iraque, considerando que é uma "emocionante" mensagem de esperança que transmite ao mundo.

Marcelo enaltece a importância da visita do Papa ao Iraque
Notícias ao Minuto

15:20 - 07/03/21 por Lusa

País Marcelo Rebelo de Sousa

"Sendo a primeira viagem que faz ao estrangeiro desde o início da pandemia, a visita do Papa Francisco ao Iraque transmite ao seu povo e ao mundo uma emocionante mensagem de esperança", escreveu o chefe de Estado português na página oficial da Presidência.

Marcelo Rebelo de Sousa acrescentou que esta visita ao Iraque "mostra como pode um país, marcado pelos horrores da guerra, fazer da diversidade étnica e religiosa um instrumento permanente de superação e diálogo".

"E revela a importância das palavras e dos atos na construção de um caminho de união, solidariedade e inclusão, pilares estruturantes da paz duradoura e de sociedades mais prósperas e justas", conclui o Presidente.

O Papa Francisco começou na sexta-feira uma visita de quatro dias ao Iraque, onde permanece até esta segunda-feira, naquela que é a primeira viagem de um líder da Igreja Católica a um país muçulmano de maioria xiita, numa missão em que se apresentou como "peregrino de paz".

Recomendados para si

;
Campo obrigatório