Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 17º

Velejador espanhol salvo em veleiro acidentado perto da Foz do Douro

O homem de cerca de 60 anos foi salvo durante a madrugada desta sexta-feira.

Velejador espanhol salvo em veleiro acidentado perto da Foz  do Douro
Notícias ao Minuto

18:40 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

País Polícia marítima

A Estação Salva-vidas de Leixões resgatou, na madrugada desta sexta-feira, um espanhol de cerca de 60 anos que estava a bordo de um veleiro de bandeira belga, à deriva, sem propulsão, com o mastro partido e sem comunicações rádio, a cerca de 13km a oeste da Foz do Douro.

A autoridade recebeu o alerta pelas 03h55, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC-Lisboa). Perante a ocorrência, o Capitão do Porto e Comandante-local da Polícia Marítima de Leixões ativou, por mar, a Estação Salva-vidas de Leixões, e, por terra, os piquetes dos Comandos-locais da Polícia Marítima de Leixões e do Douro para localizar o veleiro.

A embarcação, refere a nota da Autoridade Marítima Nacional (AMN), acabou por ser localizada pela Estação Salva-vidas de Leixões. O velejador, pode ainda ler-se, aparentava sinais de exaustão e foi transportado para a marina do Porto Atlântico, onde era aguardado por uma equipa do INEM que o transportou para o Hospital Pedro Hispano.

O veleiro foi rebocado para a marina do Porto Atlântico pela Estação Salva-vidas de Leixões por constituir um perigo à navegação.

Leia Também: Desacato em bairro de Lisboa acaba com seis detidos por tráfico de droga

Recomendados para si

;
Campo obrigatório