Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

PSP desmantela rede de tráfico de droga. Sete pessoas foram detidas

Grupo atuava no Bairro da Mouraria, em Lisboa.

PSP desmantela rede de tráfico de droga. Sete pessoas foram detidas
Notícias ao Minuto

14:59 - 05/03/21 por Notícias ao Minuto

País Droga

A PSP deteve, esta quarta-feira, em Lisboa uma mulher e seis homens com idades compreendidas entre os 21 e os 49 anos, por suspeitas da prática do crime de tráfico de estupefacientes.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP revela que o grupo já estava a ser investigado pela venda organizada de droga, nomeadamente cocaína e heroína.

De acordo com a mesma nota, os mesmos funcionavam “em clara cooperação e divisão de funções” e atuava no interior do Bairro da Mouraria.

Durante a investigação, os agentes localizaram uma casa onde o produto estupefaciente era mantido em segurança para posterior distribuição ao consumidor final.

Depois de terem reunidas as condições operacionais para intervir e neutralizar o grupo criminoso, as autoridades montaram uma operação com mandados de busca domiciliária, emitidos através do DIAP e Tribunal de Instrução Criminal de Lisboa.

Todos os suspeitos foram detidos em flagrante delito e detinham um “verdadeiro dispositivo de venda de droga ao consumidor final, entre vigias e outros colaboradores, casas de recuo e armazenamento, casas de recobro e viaturas”.

Ao todo, a PSP apreendeu aos arguidos 310 doses de heroína, 220 doses de cocaína, 50 doses de haxixe, 1.500 euros, uma réplica de arma de fogo e outros objetos conexos com a transformação e depósito do estupefaciente.

Os detidos já foram, entretanto, presentes a tribunal para conhecer as medidas de coação tidas como adequadas. Quatro dos arguidos ficaram sujeitos a termo de identidade e residência, enquanto os restantes ficaram em prisão preventiva.

Já em fevereiro a PSP tinha desenvolvido uma operação, no mesmo bairro lisboeta, de onde resultaram outros oito detidos e apreensão de quantidades significativas de droga. Quatro desses suspeitos aguardam julgamento em prisão preventiva.

Nos últimos meses a PSP tem vindo a efetuar várias detenções de suspeitos relacionados com a atividade, totalizando, até à data desta ação operacional, 19 detidos.

Leia Também: Apanhado pela PSP a esconder droga junto a pneu de carro estacionado

Recomendados para si

;
Campo obrigatório