Meteorologia

  • 16 MAIO 2021
Tempo
25º
MIN 16º MÁX 25º

Edição

Violência doméstica. GNR detém homem suspeito de agredir pais em Amarante

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve em Amarante um homem de 40 anos, por violência doméstica, tendo como vítimas os seus pais, informou hoje aquela força.

Violência doméstica. GNR detém homem suspeito de agredir pais em Amarante

Após ser ouvido em tribunal na quinta-feira, o arguido vai aguardar julgamento controlado por pulseira eletrónica e impedido de se aproximar das vítimas.

Os militares da Guarda apuraram que "o suspeito, após o fim do relacionamento com a sua ex-companheira, passou a residir com os seus pais, de 60 e 65 anos, há cerca de um ano, responsabilizando os mesmos pelo fim do seu relacionamento".

Segundo a GNR, o agressor chegou a ameaçá-los de morte quando recusavam a entrega do dinheiro, "causando-lhes medo e receio".

"Não obstante as ameaças de morte", prossegue a autoridade, "o agressor causava danos patrimoniais, partindo diversos objetos, chegando a arremessar copos contra a sua mãe, tendo-lhe causado uma fratura no pé direito".

Em duas ocasiões, atingiu a cabeça do seu pai com pedaços de madeira, causando-lhe ferimentos, tendo ambos recebido tratamentos numa unidade hospitalar, acrescenta-se no comunicado.

As autoridades judiciais determinaram, também, ao arguido a "obrigatoriedade de frequentar um tratamento para as adições de que padece".

Leia Também: Tentativa de assalto em Barcelos resulta em dois detidos e cinco feridos

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório