Procurar

Violência doméstica. GNR detém homem suspeito de agredir pais em Amarante

A GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) de Penafiel, deteve em Amarante um homem de 40 anos, por violência doméstica, tendo como vítimas os seus pais, informou hoje aquela força.

Violência doméstica. GNR detém homem suspeito de agredir pais em Amarante

© Facebook / GNR

Lusa
05/03/2021 14:40 ‧ há 4 anos por Lusa

Após ser ouvido em tribunal na quinta-feira, o arguido vai aguardar julgamento controlado por pulseira eletrónica e impedido de se aproximar das vítimas.

Os militares da Guarda apuraram que "o suspeito, após o fim do relacionamento com a sua ex-companheira, passou a residir com os seus pais, de 60 e 65 anos, há cerca de um ano, responsabilizando os mesmos pelo fim do seu relacionamento".

Segundo a GNR, o agressor chegou a ameaçá-los de morte quando recusavam a entrega do dinheiro, "causando-lhes medo e receio".

"Não obstante as ameaças de morte", prossegue a autoridade, "o agressor causava danos patrimoniais, partindo diversos objetos, chegando a arremessar copos contra a sua mãe, tendo-lhe causado uma fratura no pé direito".

Em duas ocasiões, atingiu a cabeça do seu pai com pedaços de madeira, causando-lhe ferimentos, tendo ambos recebido tratamentos numa unidade hospitalar, acrescenta-se no comunicado.

As autoridades judiciais determinaram, também, ao arguido a "obrigatoriedade de frequentar um tratamento para as adições de que padece".

Leia Também: Tentativa de assalto em Barcelos resulta em dois detidos e cinco feridos

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

IMPLICA EM ACEITAÇÃO DOS TERMOS & CONDIÇÕES E POLÍTICA DE PRIVACIDADE

Mais lidas

1

2

3

4

5

6

7

8

9

10