Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Costa saúda lugar de topo da Champalimaud na inteligência artificial

O primeiro-ministro saudou hoje a Fundação Champalimaud, depois de ter sido considerada a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial, considerando que prestigia Portugal e "honra a ciência portuguesa".

Costa saúda lugar de topo da Champalimaud na inteligência artificial
Notícias ao Minuto

10:18 - 05/03/21 por Lusa

País Fundação Champalimaud

De acordo com um ranking da revista científica Nature, a Fundação Champalimaud é a quarta melhor instituição sem fins lucrativos na área da inteligência artificial (IA) em todo o mundo.

Numa mensagem transmitida na sua conta pessoal na rede social Twiiter, António Costa deu os parabéns à Fundação Champalimaud, considerando que aquela distinção "prestigia Portugal e honra a ciência portuguesa".

"Demonstra que a aposta no conhecimento científico e no desenvolvimento do saber através da ciência e da inovação é o caminho certo para competirmos com os melhores à escala global", defende.

Na mesma mensagem, o primeiro-ministro assinala que, no ano passado, "Portugal passou ao grupo dos países fortemente inovadores, de acordo com o European Innovation Scoreboard" (EIS 2020).

"Mais um passo dado para consolidarmos este desafiante caminho", acrescenta.

Leia Também: Costa felicita proposta de plano de ação sobre direitos sociais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório