Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Cova da Beira com programa online para preparação do parto

O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB), com sede na Covilhã, lançou um programa 'online' para ajudar a preparação para o parto, já que tem suspensas as aulas que eram promovidas antes da covid-19.

Cova da Beira com programa online para preparação do parto
Notícias ao Minuto

18:43 - 04/03/21 por Lusa

País Covid-19

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, o CHUCB frisa que o programa decorre em formato 'online' com "teor e conteúdo" similar às aulas de preparação para o parto e para a parentalidade, que forma suspensas desde o início da pandemia por "motivos de segurança e cumprimento das medidas de mitigação da pandemia de SARS-COV-2.

Com a designação "@Preparar para Nascer", a iniciativa é promovida pela equipa de enfermagem do Serviço de Obstetrícia e Ginecologia daquela unidade de saúde do distrito de Castelo Branco.

Segundo a informação, o programa destina-se a casais e grávidas, a partir das 28 semanas de gestação e é inteiramente gratuito, estando adaptado à situação epidemiológica em vigor.

"Contempla sessões teórico-práticas, conduzidas e orientadas por enfermeiros especialistas em saúde materna e obstetrícia e tem a periodicidade de uma hora semanal, num total de 10 sessões", detalha.

Entre os temas previstos estão pavimento pélvico, trabalho de parto, analgesia do parto, amamentação, cuidados ao bebé e pós-parto.

As inscrições podem ser feitas em www.chcbeira.min-saude.pt ou através do 'link': https://forms.gle/HTVBT5vSmyY8sLQk9.

O CHUCB tem sede na Covilhã, distrito de Castelo Branco e integra o Hospital Pêro da Covilhã e o Hospital do Fundão, abrangendo ainda a área do concelho de Belmonte.

A pandemia de covid-19 provocou, pelo menos, 2.560.789 mortos no mundo, resultantes de mais de 115,1 milhões de casos de infeção, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Em Portugal, morreram 16.458 pessoas dos 807.456 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Leia Também: Estado português condenado a pagar 16.500 euros em caso de negligência

Recomendados para si

;
Campo obrigatório