Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Três mulheres detidas em Lisboa por agressões a polícias

Suspeitas estavam sem máscara na via pública e recusaram identificar-se, injuriando os agentes e agredindo um deles com uma garrafa, arranhões e dentadas.

Três mulheres detidas em Lisboa por agressões a polícias
Notícias ao Minuto

15:47 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

País Crime

A PSP deteve três mulheres, de 15, 17 e 45 anos, na passada terça-feira, em Belém, Lisboa, pelo crime de resistência e coação às autoridades.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a PSP conta que os agentes desta polícia abordaram as mulheres por estas circularem na via pública sem máscara, obrigando os outros utentes a alterarem o sentido de marcha.

Por estarem em incumprimento das regras instituídas pelo Estado de Emergência, os polícias alertaram as suspeitas para a necessidade do uso de proteção facial.

As três insurgiram-se “agressivamente” contra os agentes, informado que não tinham nada que usar qualquer tipo de proteção, nem tão pouco de dar qualquer justificação.

No desenrolar da ocorrência contraordenacional, a fim de ser elaborado o respetivo auto, narra a PSP, foi solicitado às infratoras a identificação, o que estas se recusaram a fazer. Enquanto negavam cumprir as ordens policiais, as mesmas proferiram “vários impropérios” contra os agentes no local.

A certa altura, revela ainda a PSP, uma das suspeitas acabou mesmo por arremessar uma garrafa contra um dos agentes. O mesmo foi ainda arranhado e mordido num braço pela agressora. As outras suspeitas acabaram também por cometer outras agressões.

O trio já foi, entretanto, presente a tribunal para conhecer as medidas de coação. Todas ficaram sujeitas a apresentações periódicas na esquadra mais próxima da sua residência.

Leia Também: PSP no terreno em operação no Bairro dos Navegadores em Oeiras

Recomendados para si

;
Campo obrigatório