Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Regoufe, a aldeia de Arouca onde a Covid-19 ainda não chegou

Regoufe é uma aldeia isolada na Serra da Freita, onde vivem cerca de 22 pessoas.

Regoufe, a aldeia de Arouca onde a Covid-19 ainda não chegou
Notícias ao Minuto

09:03 - 04/03/21 por Notícias ao Minuto

País Covid-19

Há localidades em Portugal onde a pandemia da Covid-19 ainda não chegou. É o caso de Regoufe, uma aldeia isolada na Serra da Freita, em Arouca, onde ainda não foram identificados casos de infeção pelo novo coronavírus. No total, vivem cerca de 20 pessoas nesta localidade.

"O nosso dia a dia é a agricultura, temos galinhas, ovelhas. Eu tenho um negócio, mas agora está fechado. Aqui ainda não houve nenhum caso de Covid, graças a Deus. Por acaso até encarei isto bem. Ou seja, não fiquei com aquele medo", afirmou Ilda Silva, moradora da aldeia, em declarações à RTP.

Antes do confinamento, a residente refere que havia turistas que chegavam a Regoufe, a pedir, sobretudo, indicações sobre trilhos de caminhadas. "Falava com eles, mas sempre com distância", explicou.

Ainda que sem infetados, a pandemia está, contudo, presente na aldeia, através das notícias. "Agora com as notícias de que faleceu muita gente, fiquei mais tremida", confessou ainda a moradora.

Segundo os dados divulgados, ontem, pela Direção-Geral da Saúde (DGS), Portugal registou mais 41 mortos e 979 novos casos nas últimas 24 horas. Em termos globais, o país contabiliza 806.626 contágios e 16.430 óbitos.

Leia Também: AO MINUTO: Pandemia "precipitou crises de direitos". "Nova escalada"?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório