Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

Covid-19. Faltam vacinar pelo menos 4.750 enfermeiros em Portugal

A Ordem dos Enfermeiros informa que já enviou a listagem destes profissionais à task force responsável pelo plano de vacinação. Além dos mais de quatro mil enfermeiros, falta também vacinar os cerca de seis mil estudantes de enfermagem.

Covid-19. Faltam vacinar pelo menos 4.750 enfermeiros em Portugal
Notícias ao Minuto

15:11 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

País Pandemia

A Ordem dos Enfermeiros revelou, esta quarta-feira, que ainda faltam vacinar contra a Covid-19 pelo menos 4.750 enfermeiros.

Em comunicado, a ordem profissional lembra que a este número acresce ainda os cerca de seis mil estudantes de enfermagem em ensino clínico, que também ainda não foram vacinados.

A Ordem dos Enfermeiros esclarece que obteve estes dados na sequência de um inquérito, ao qual responderam "1.250 enfermeiros profissionais liberais e 3.500 do Serviço Nacional de Saúde e dos setores privado e social".

"Este é um número pode pecar por defeito, uma vez que se admite que nem todos os enfermeiros por vacinar tenham respondido ao respetivo inquérito", é sublinhado.

Ainda assim, a ordem liderada por Ana Rita Cavaco disse já ter entregue listagens com as informações referentes a estes enfermeiros, que faltam vacinar, à task force responsável pelo plano de vacinação nacional contra a Covid-19, conforme combinado com o novo coordenador, vice-Almirante Henrique Gouveia e Melo.

"A task-force, no âmbito do espírito de colaboração que agora existe com a Ordem dos Enfermeiros, assegurou que a partir de 1 de março estes profissionais começariam a ser chamados para vacinação", é ainda destacado.

No início da semana, António Lacerda Sales, secretário de Estado adjunto e da Saúde, adiantou em conferência de imprensa que 70% dos profissionais de saúde do país já tinham recebido a primeira dose da vacina contra o novo vírus.

Segundo a informação disponível às 8h10 de hoje no site covid19estamoson.gov.pt já tinham sido vacinadas 885.109 pessoas, das quais 618.393 apenas tinham a primeira dose. As restantes 266.716 já tinham a vacinação completa.

Leia Também: AO MINUTO: Novos casos e internamentos continuam a descer

Recomendados para si

;
Campo obrigatório